Coach de Relacionamentos

Se você chegou até essa página provavelmente está querendo mudar algo no seu relacionamento
Preciso de AjudaSaiba Mais

Você acha que a sua vida profissional está bem, que a social também, mas que ainda falta alguma coisa acontecer na parte amorosa? Então, um coach de relacionamento pode ajudar.

Por mais que você tenha informações o suficiente para conquistar um homem, pode ser que não tenha a coragem necessária para colocar isso em prática sozinha.

Então, se você acha que está na hora de colocar a mão na massa e se transformar em uma mulher segura e confiante, que consegue conquistar o relacionamento dos sonhos, precisa começar a mudar alguns comportamentos.

Claro que não existe fórmula mágica para ter um relacionamento de qualidade e muito menos frase de efeito, porque o amor é um sentimento…

Mas, posso afirmar, com toda a experiência que tenho como coach de relacionamento, que uma boa relação depende de estratégias.

Quem procura um coaching de relacionamento acredita que pode viver o relacionamento dos sonhos!

Neste tempo de trabalho em que fiz coaching pessoal, já vi muitos tipos de mulheres:

1- As que se achavam confiantes (mas que tinham medo de tomar atitudes simples);

2- As que tinham medo de tomar atitudes e parecerem “oferecidas”;

3- Outras que tinham medo de assumir relacionamentos e sofrer com os mesmos traumas do passado;

4- Algumas até queriam um relacionamento, mas achavam que não existia o homem que elas procuravam;

5- Outras tinham a ideia de que homens não gostam de relacionamentos sérios e só querem diversão;

6- Muitas pensavam que não eram atraentes o suficiente. E por aí vai…

Você pode ter se identificado com alguma dessas mulheres ou até ter um outro tipo de pensamento ou comportamento que te limite na área emocional, e é agora que o coach de relacionamento entra.

O QUE SIGNIFICA COACH?

Um coach utiliza ferramentas, técnicas e conhecimentos de várias áreas, como:

  • Administração;
  • Gestão de pessoas;
  • Neurociência;
  • Psicologia;
  • Recursos Humanos;
  • Planejamento estratégico;
  • PNL (Programação Neurolinguística), entre outros…

Tudo isso para fazer com que você vença algumas “barreiras” que sua mente impõe sem você perceber.

E é isso que faz com que você tenha melhores resultados nas áreas financeiras, profissionais, sociais, familiares, espirituais e também em relacionamento.

Entendendo o Coaching

O coaching é o método utilizado pelo coach (profissional). E, por causa dos seus métodos, este processo é capaz de trazer mudanças duradouras e positivas em pouco tempo, ou seja de uma forma acelerada. O coaching significa tirar alguém do estado atual e levar para o estado que deseja estar de maneira rápida e que traga satisfação para o coachee (quem está sendo treinado pelo coach).

O coaching permite visualizar de forma clara os pontos individuais para aumentar a confiança e quebrar as barreiras da limitação, conhecendo e atingido o potencial máximo, a fim de alcançar as metas de forma assertiva.

Mas qual é a importância e por que estamos falando sobre isso?

Como muitas pessoas ainda têm dúvidas sobre esse assunto, que está diretamente ligado à vida amorosa, resolvi conversar mais com você sobre coaching de relacionamento.

Tudo isso porque você merece viver o relacionamento que sempre sonhou. E não duvide, você vai viver! Talvez, você só esteja precisando mudar um único comportamento seu.

Já parou para pensar nisso? Que, talvez, uma única mudança possa levar você diretamente para o relacionamento que você sempre desejou…

Mas para isso, você não pode aceitar menos do que merece e precisa estar aberta para novas possibilidades, o famoso desconhecido.

Já imaginou como seria enfrentar uma mudança dessas sem ajuda? Entenda melhor a seguir…

A curva de aprendizagem e a ajuda necessária

É preciso ter forças todos os dias para não sucumbir, levantar, continuar e sorrir. E o que pode te confortar nesse momento é: o que você está aprendendo aqui sobre coaching de relacionamento, ninguém pode tirar de você.

E isso é incrível, porque o conhecimento tem esse poder de mudar a forma com que você vê o mundo e os relacionamentos com outras pessoas – o que pode ser um salto para construir relações saudáveis e fortes.

Mas qual é a relação disso que estou falando agora com o coaching? Em que isso pode te ajudar, afinal?

Bem, vamos entender o seguinte: você não vai sair daqui colocando todas as dicas em prática, conseguindo resultados e sua vida vai virar um mar de flores…

Na verdade, isso nunca acontece. Toda mudança, seja ela pra melhor ou pior, não acontece sem que haja “desconfortos” no meio. Mas eles são extremamente necessários.

Por exemplo, imagine que você está vendo um gráfico agora e nele, do ponto mais baixo está a sua situação amorosa atual. Agora, trace exatamente até aonde você quer chegar.

É provável que você tenha feito uma linha para o alto, porque é isso que você quer para o seu futuro – e não há nada de errado nisso, pelo contrário. Mas é provável que essa linha que você tenha feito seja reta, do ponto mais baixo ao mais alto em uma linha na diagonal ou horizontal.

Pois é, mas não é assim que vai acontecer a sua mudança. É o que chamamos de curva de aprendizagem, entenda mais sobre isso a seguir.

A curva de aprendizagem e as várias voltas da vida

Enquanto você imagina a curva de aprendizagem como algo “reto”, ou mais simples, ela se trata de algo mais complicado que isso e requer muita força de vontade.
A “linha”, na verdade, são curvas, que podem até parecer emboladas para você, mas que vão fazer com que você chegue no objetivo final, que é ter de volta o controle do seu relacionamento.
Mas ter essa crença de que a aprendizagem vai ser uma linha reta e não vai causar “dores” é o que faz muita gente desistir depois que começa.
Quer um exemplo prático? Então lá vai: imagina que você queria começar a malhar. Todos os dias você olha para o seu corpo e não gosta dele (ele é o ponto baixo no gráfico, é o local em que você está insatisfeita).
Mas aí, você resolve malhar (ou seja, mudar um comportamento ou hábito) para conseguir o corpo dos sonhos. E você imagina: “Ah, sem problemas, é só ir à academia ou fazer alguns exercícios em casa; não pode ser tão difícil” – essa é a linha reta.

E, de repente, quando você começa a malhar, no primeiro dia até que está tudo bem, foi fácil; o segundo dia até vai; no terceiro você já está um pouquinho desanimada e assim vai…
Isso porque o seu corpo está dolorido e você não está vendo resultados imediatos, parece que você só está perdendo tempo. E é nesse momento que você arruma desculpas para voltar aos hábitos antigos.

Para mudar de vida, você precisa mudar de comportamento

 “Mas, Heloá, você ensina as mulheres, o que faz alguém te contratar para coaching de relacionamento?”
A resposta é: o apoio. Porque você pode até pôr essas dicas em prática – e elas vão dar certo – mas não pode ignorar a curva de aprendizagem.
Ou seja: uma hora você vai querer desistir, e isso é comum. Você vai arrumar desculpas que te deixem menos culpada por voltar aos hábitos antigos e não mudar de comportamento…
Mas não existem resultados diferentes, se você continua com ideias e ações iguais; isso não tem lógica. Então, você não pode esperar ter um relacionamento melhor, se você continua agindo da mesma maneira sempre.
E mudar de hábitos não é fácil, porque nós nos viciamos no modo de agir e nos apegamos a ele. Por isso, quando precisamos mudar, sempre pensamos em desistir.
É por isso que um coach de relacionamento precisa fazer um acompanhamento com você. No momento que as coisas “desandarem” ele vai te ajudar a se manter firme e sustentar a sua decisão de mudar.

Antes de falar diretamente sobre o papel do coach de relacionamento, entenda algo: zona de conforto não é tão agradável assim

As pessoas costumam saber que a zona de conforto é o lugar onde não se deve ficar e que estar ali significa estar parado.
Mas é comum que elas ainda sintam que estão em algo agradável e que não precisam sair dali com tanta urgência. Afinal, quem gostaria de sair de uma zona de conforto para a de desconforto?

A verdade é que quem quer resultados diferentes na vida também precisa assumir novas posturas; e isso significa sair da zona de “conforto” o quanto antes.

Para ajudar a fazer com que você entenda melhor essa urgência, Murilo Gun, um inteligentíssimo humorista que também é reconhecido por suas palestras de criatividade, inovação e empreendedorismo, resolveu trocar os nomes. Então, fica assim:

Zona de conforto, na verdade, é a Zona de estagnação: Ou seja, se você está nela, está estagnada e não vai conseguir crescer. Ela te prende e os resultados dela não são confortáveis, não são os que você deseja.

Zona de desconforto, na verdade, é a Zona de diferenciação: Se você está nessa zona, significa que resolveu parar de reclamar dos tipos de relacionamentos que anda tendo e resolveu tomar atitudes diferentes para isso.

Pode ser desconfortável (porque toda mudança é), mas os seus resultados serão s

 ajudar com isso.

Mas afinal, o que é coach de relacionamento?

Ótimo, pessoal, chegamos ao coach de relacionamento, finalmente. .
Um coach de relacionamento deve usar as ferramentas certas (como já falamos no tópico “Entendendo o coaching”) para fazer com que você tenha relações bem sucedidas.
Muitas pessoas seguem os conselhos de uma amiga, prima, mãe ou irmã, mas o fato é que o coach de relacionamento é o profissional preparado para dar o suporte necessário ao coachee.
Isso porque um coach de relacionamento olha os “dois lados da moeda”, não deixando se levar pelo sentimentalismo da situação e vendo apenas por um ponto de vista.
Esta perspectiva ampla sobre a relação é que faz com que o coach de relacionamento consiga agir muito melhor e desenvolva o seu coachee na área emocional.

Entendendo o processo de coaching de relacionamento

Este é um método que trabalha com perguntas, tirando o coachee do seu atual estado para o que ele deseja.
Quando falamos de relacionamento, isso significa que todo o método vai promover mudanças de atitudes que eram tóxicas, substituindo por outros hábitos que tornam uma relação mais forte e saudável.
Mas, como já falamos antes, toda mudança gera a curva de aprendizagem para que você possa adquirir novos hábitos e nem sempre isso é fácil.
É por isso que você precisa de uma ajuda profissional para manter um relacionamento saudável, se reeducando e se livrando de atitudes ruins.
Nesse processo, o coach de relacionamento nem sempre vai trabalhar a relação em si, mas, às vezes, pode ser que uma mudança de comportamento da sua parte reflita nos relacionamentos – é o caso da insegurança, ciúmes ou timidez em excesso.
Se você tem dificuldades em manter longos relacionamentos ou, até, se tem problemas interpessoais, mas não sabe como interpretar ou resolver, a melhor opção pode ser o coach de relacionamento.

Por que começar o processo de Coaching agora é melhor para você?

Bem, trabalhando com minhas alunas, entendi alguns pontos que elas melhoraram e em que pude ajudá-las. Bem, trabalhando com minhas alunas, entendi alguns pontos que elas melhoraram e em que pude ajudá-las. Percebi também alguns motivos que fizeram com que elas me procurassem e vou compartilhar com você agora:

• Você não estará sozinha e poderá contar com alguém que vai te auxiliar a um novo caminho;

• Você finalmente vai ter de volta sua autoestima e autoconfiança – que são duas bases para construir relacionamentos estáveis;

• Você vai recuperar o controle de si, das suas atitudes e da sua vida amorosa;

• Você vai descobrir como despertar o interesse dos homens por você;

• Você vai valorizar o que, na verdade, importa, deixando de lado hábitos que te colocam para baixo – acredite, será uma nova mulher;

• O sentimento que você tinha de estar implorando por amor, vai ficar pra trás. Esses são apenas alguns dos quesitos que as alunas me passaram e disseram que a mudança foi certa, mas você pode testar os resultados positivos, na prática, por aqui.

Como funciona com um coach de relacionamento

No primeiro contato, vai haver uma conversa entre você e o coach, para que ele avalie o principal objetivo com o método e para que você entenda mais sobre o assunto e como vai funcionar.
Depois disso, vocês vão definir quantas sessões serão necessárias para alcançar o objetivo.
Normalmente, são indicadas 10 sessões, a fim de que o coach de relacionamento aplique as ferramentas necessárias.

Se você leu esse conteúdo e está precisando de um Coach, Entre em contato comigo

Esse botão vai te levar direto pro messenger do Facebook para falar comigo.

“A hora H pra mim é um projeto lindo que inspira mulheres e nos dá total liberdade de ser quem somos de verdade. Com ele aprendi que viver a vida com prazer é fundamental e que falar sobre sexo vai muito além do que o ato em si e ter alguém pra conversar abertamente sobre isso é maravilhoso e libertador! E quem já passou pela Hora H sabe que é incrível a naturalidade com que a Heloá consegue transformar um projeto em um estilo de vida, e mais incrível ainda é que no final disso tudo você ainda ganhar uma amiga.”

Shawane Faria

“Eu sempre me considerei uma pessoa antenada e bem resolvida quando o assunto era sexo, até conhecer o trabalho da Heloá. E mais do que o tanto de conhecimento que ela tem, o diferencial mesmo é a sua personalidade. Ela se conecta com suas clientes, se entrega. Consegue falar dos assuntos mais tabus de uma maneira casual. Eu aprendi muito sobre o meu corpo, o meu lado sexual e sobre diversas outras questões que foram surgindo em nossas conversas. A Heloá é uma pessoa muito especial, que se preocupa em olhar pro outro e fazer sempre o que pode pra ajudar. Eu sou fã dessa mulher, e tenho certeza que você também vai ser!”

Anônimo

“Sabe qdo vc esta perdida num sonho que nunca virara realidade ? Sabe qdo vc procura varias ajudas e nao consegue se livrar desse sonho obsessivo? Sabe qdo vc deixa de ser vc e passa a ser a pessoa que o outro exija que vc seja e, ainda assim nao consegue satisfaze-lo? Entao, vc ainda pode ser feliz ! Passei por isso, e Deus colocou no meu caminho ELA, essa MULHER, competente, experiente, profissional, acolhedora e foda, chamada HELOA ! Nao sei como lhe agradecer por me fazer acreditar que sou dona da propria vida, que construí coisas incríveis e que a minha REALIDADE vale a pena e que nao preciso mais de um sonho irreal! Vc nao faz ideia como o seu trabalho faz toda diferença na vida das pessoas! Quero vc hoje e sempre ao meu lado! Minha eterna gratidão! Obrigada!!!!”

Anônimo

X