50 Tons possíveis

Sadomasoquismo

Refere-se a relação entre tendências diferentes entre pessoas buscando o prazer sexual. O termo sadomasoquismo seria uma relação entre tendências opostas. O sadismo e o masoquismo.

Sadismo: É a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em impor sofrimento físico e moral a outra pessoa.

Termo sadismo: Foi criado em 1886 e foi inspirado no marquês de Sade, escritor francês que viveu entre os séculos 18 e 19 ficou famoso pelo seu estilo de vida libertino e por suas obras recheadas de referências a prática sexuais baseadas no sofrimento alheio.

Masoquismo; É a tendência em uma pessoa que busca sentir prazer em receber o sofrimento, físico e moral de outra pessoa.

O termo masoquismo Inventado por um jornalista Austríaco do século 19, conhecido pela obra “Vênus em peles” (1869). Nessa obra, o autor descrevera várias fantasias sexuais, incluindo a da mulher dominante.

Obcecado pelo prazer obtido pela submissão, Leopold, chega a assinar um contrato para que ele se tornasse  escravo sexual da sua esposa durante seis meses.

A relação destas duas tendências não representa que a mesma pessoa possui às duas tendências, ou seja, geralmente é o encontro das duas.

O sadomasoquismo nem sempre envolve sexo com penetração, sendo muito comum a masturbação mútua.

O sadomasoquismo é uma prática, que tem vocabulário próprio e seus praticantes fazem questão de se diferenciar do restante das pessoas, usando os termos e acessórios exclusivos dessa modalidade sexual, abusando do poder, da sensualidade,, da submissão e às vezes até da força. Com roupas de couro e produtos eróticos que variam de    espartilhos, chicotes, algemas, vendas, coleiras, os sados explicam que o SeM não é apenas violência na hora do sexo ou das preliminares, mas uma questão da privação dos sentidos para estimular outros.

O sexo no SeM é a consequência, não o objetivo, isso se dá dentro de um contexto de uma fantasia.

O SeM não é uma disputa de resistência, tem de ter uma palavra de segurança, e isso deve ser respeitado.

O que é Sodomia?

Refere-se a uma forma do ato sexual que causa dor. Ex; sexo anal, uso de chicotes, algemas, sufocamento e etc.

 

BDSM

“Restrição e disciplina, dominação e submissão e sadismo e masoquismo”

Esse acrônimo pode invocar todo tipo de imagens na mente das pessoas, indo do mais suave ao mais selvagem.

O BDSM já faz parte da cultura popular e simples acessórios podem ser uma ótima maneira de esquentar as coisas no quarto e enlouquecer na cama.

Amarras sensuais: corda para bondage

Tapas e cócegas: raquetes e chicotes, plumas e penas.

Aumente os sentidos: tapa olhos. (Quando um sentido é perdido os outros afloram)

O respeito aos limites é o mais importante para que todos se sintam seguros.

O BDSM é conceitual, portanto é muito conveniente que você procure ao máximo as correntes existentes e ver em que ambiente ou comunidade você se identifica melhor. É importante conhecer as vertentes para ter certeza se é para você.

 

Dor e prazer

Como a dor pode ser relacionada ao prazer? De acordo com uma pesquisa da universidade de Illinois,  durante a prática sadomasoquista, o nível de cortisol (hormônio relacionado ao estresse) dos submissos cai drasticamente  o que aproxima a dor a sensação de prazer, e a dopamina ( neurotransmissor) relacionado ao prazer) também pode ser liberada como recompensa a estímulos causados pela dor.

Próximo Boas de Cama

Setembro

sem eventos

Outubro

sem eventos

Novembro

sem eventos

X